BATE VOLTA AXÉ BAHIA

segunda-feira, 14 de março de 2011

Polícia Militar devolve documentos perdidos no Carnaval

Entrega de documentos perdidos durante o carnaval
A partir desta segunda-feira (14), baianos e turistas podem conferir pelo site da Polícia Militar se seus documentos foram encontrados e estão disponíveis na unidade da Ouvidoria da Polícia Militar no posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra. A documentação pode ser resgatada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, e no sábado, das 8 às 13h.

Segundo balanço da Polícia Militar, foram recolhidos mais de quatro mil documentos, entre carteiras de identidade e de motorista, CPF, carteira de trabalho, passaporte, cartões de crédito. Um aumento significativo em relação ao ano passado, quando 2,8 mil documentos foram cadastrados como perdidos.

O capitão Alexandre Messias afirmou que houve um aumento de 45%. Ele confere o crescimento à divulgação dos postos de coleta em vários pontos dos circuitos do Carnaval. “Essas estruturas permitiram ao folião fazer o registro de perda sem sair da festa, além de contarmos com o envolvimento daqueles que encontravam e procuravam nossas unidades”.

Mesmo com o plantão de devolução, menos da metade dos documentos são recuperados, o que faz com que sejam direcionados aos órgãos expedidores. A exemplo das carteiras de identidade, encaminhadas para a Secretaria da Segurança Pública, as carteiras de motorista, para o Detran, as de trabalho, para a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego.

Preparada para tirar a segunda via da carteira de identidade, a secretária-executiva Flávia Lima resolveu conferir no portal da Polícia Militar e constatou que seu documento havia sido achado. “Aprendi que em Carnaval só se leva a cópia do documento. Nunca o original. Fiquei impressionada com o trabalho da PM este ano”.

Quem perder o prazo ou não encontrar no site o documento deve tirar a segunda via em qualquer posto do SAC. O serviço de emissão da identidade é oferecido com o pagamento de R$ 23,80.
http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário