BATE VOLTA AXÉ BAHIA

quarta-feira, 16 de março de 2011

Maria Bethânia investe R$ 1,3 milhão em blog

Cantora quer gravar vídeos com trechos de poesias e publicar diariamente na internet
O Ministério da Cultura autorizou Maria Bethânia a captar R$ 1,3 milhão para criar um blog. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o projeto foi batizado de O Mundo Precisa de Poesia.

A ideia de Bethânia é publicar diariamente vídeos dela interpretando grandes obras. Ao todo, seriam 365 vídeos dirigidos por Andrucha Waddington.

Devido à repercussão da notícia, Maria Bathânia lidera a lista dos assuntos mais comentados do Twitter. O nome da cantora está em primeiro lugar nos Trends Topics Brasil, com muitos fãs defendendo a cantora e apoiando a captação de verba.

O Ministério da Cultura emitiu à imprensa uma nota de esclarecimento sobre a aprovação do projeto de blog da cantora Maria Bethânia. Confira na íntegra:

"Em relação à aprovação do projeto de blog da cantora Maria Bethânia para captação via Lei do Audiovisual, o Ministério da Cultura informa:

O projeto em questão (Pronac 1012234) foi aprovado pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), que reúne representantes de artistas, empresários, sociedade civil (de todas as regiões do país) e do Estado;
Esta aprovação, que seguiu estritamente a legislação, não garante, apenas autoriza a captação de recursos junto à sociedade;
Os critérios da CNIC são técnicos e jurídicos; assim, rejeitar um proponente pelo fato de ser famoso, ou não, configuraria óbvia e insustentável discriminação;
Todas as reuniões deliberativas da CNIC têm transmissão em áudio em tempo real pelo site do MinC (www.cultura.gov.br), acessível a qualquer cidadão".
http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário