BATE VOLTA AXÉ BAHIA

sexta-feira, 25 de março de 2011

Festa termina no dia 28

Os participantes percorrem quase 14 quilômetros
A animação já toma conta de Arembepe, sub-distrito de Camaçari. Centenas de pessoas acompanharam, na tarde desta sexta-feira (25/03), o cortejo religioso em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro da localidade.

Embalados pelo som da banda de sopro e cânticos afoxés das baianas e Filhos de Gandhy, comunidade, turistas, lideranças e autoridades políticas percorreram os 13,5 quilômetros com entusiasmo e alegria.

Ao final do percurso, o prefeito Luiz Caetano agradeceu a população de Arembepe pela ampla participação no evento e pediu que todos aproveitassem a festa com muita paz. “Espero que todos possam aproveitar bem essa festa, que foi planejada com tanto carinho e dedicação”.

Na oportunidade, o gestor municipal ainda anunciou o mês em que as obras de revitalização de Arembepe serão inauguradas. “Em outubro faremos a inauguração com um Festival que terá como mote os anos 70”.

A deputada estadual Luiza Maia (PT) e o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) também acompanharam o cortejo e destacaram a importância da manutenção do festejo. “As manifestações culturais fazem parte da tradição do povo e por isso devem ser sempre preservadas e ampliadas”, comentou Luiza Maia.

Participando pela primeira vez do evento, o deputado estadual Deraldo Damasceno (PSL), parabenizou o prefeito pela organização da festa. “Pretendo voltar mais vezes para essa festa tão alegre e bem estruturada”.

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Zé de Elísio (PTdoB), classificou a festa de Arembepe como uma grande comemoração pelas obras que vem sendo realizadas na localidade. “Arembepe está passando por uma total revitalização e a festa reforça a proposta de tornar o local um forte ponto turístico”.

A baiana Tais Jesus Costa, que participou da manifestação pela primeira vez, disse estar encantada com o evento. “Desejo que todos aproveitem essa bela festa com muita paz”.

Ainda acompanharam o cortejo, os secretários municipais da Administração, Ademar Delgado, da Saúde, Camilo Pinto, de Relações Institucionais, Ademar Lopes, da Educação, Luiz Valter, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, do Governo, Francisco Franco, do Esporte e Lazer, Raimundo Blumetti, dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, e do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes.

Também participaram, o deputado estadual Bira Coroa (PT), os vereadores Marcelino Filho (PT), João Araújo (PT), Paulinho do Som (PT), Kleber Alves (PT), Alfredo Andrade (PSB), Maria do Carmo (PTB) e Dílson Magalhães (PSC).
http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário