BATE VOLTA AXÉ BAHIA

sexta-feira, 11 de março de 2011

Feira Baiana de Artesanato é opção de lazer neste fim de semana

A Feira Baiana integra as ações do Instituto Mauá
A orla de Salvador volta a ganhar neste fim de semana (12 e 13) o colorido das barracas do Instituto Mauá na Feira Baiana de Artesanato. Opção gratuita de lazer para o público soteropolitano, o evento reúne uma amostra da produção artesanal de todo o estado no Jardim dos Namorados, das 16 às 21h, com direito a barracas de culinária e shows musicais a partir das 19h.

Os tradicionais utilitários e decorativos de cerâmica, os instrumentos musicais, as esculturas de madeira, vidro e metal, bijuterias, mandalas, artefatos de couro, cestaria e trançado, tecelagem e utilidades do lar compõem o acervo que, nesta edição, ainda conta com a produção de tapetes de sisal dos municípios de Conceição do Coité e Alagoinhas; as colchas e almofadas de retalho de Lauro de Freitas; a arte em coco, com pulseiras e colares de Baixios; as bonecas de Feira de Santana; a renda típica de Ilha de Maré; a pintura em tecido de Candeias; e o legítimo artesanato indígena.

A Feira Baiana integra as ações do Instituto Mauá no fomento ao segmento artesanal. Além de valorizar e divulgar o trabalho dos artesãos e mestres-artesãos, o evento funciona como canal de escoamento da produção, permitindo a comercialização direta das peças junto ao público-alvo e assegurando, portanto, a geração de emprego e renda a milhares de baianos que se dedicam ao ofício. A última edição da temporada 2010-2011 acontece nos dias 26 e 27 de março.
http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário