BATE VOLTA AXÉ BAHIA

sábado, 5 de março de 2011

Carnaval aquece comércio no Pelourinho

Carnaval aquece comércio no PelourinhoAs vendas no circuito aumentam significativamente
Não é só o folião que ri a toa com as atrações do Carnaval no Circuito Batatinha. Os comerciantes da região aproveitam o período de intenso movimento para incrementar a vendas. O grande número de turistas e soteropolitanos na região impulsiona lojas, pousadas, albergues, restaurante e lanchonetes.

Para o vendedor Edson Paulo, 32 anos, da loja Afro Brasil, a segurança reforçada no período da folia, atraia o estrangeiro e famílias que costumam comprar mais que o folião solteiro. “A festa em si é ótima para quem não quer empurra-empurra e aprecia andar livremente ao som de bandinhas de fanfarra e atrações diversificadas. Eles sempre param para dar uma olhadinha e acabam levando algum produto”, conta o comerciante de artesanato e confecções.

Iolanda da Silva, 30 anos, do bazar Atabaque Brasil relata que nesse período a loja trabalha com o quadro de funcionários completo durante os seis dias. “São 13 pessoas se revezando em dois turnos e a loja sempre fecha um pouquinho mais tarde, pelo aumento significativo nas vendas”, fala a negociante que espera um crescimento ainda maior no número de transeuntes no Centro Histórico.

A região também abriga inúmeros visitantes, principalmente estrangeiros, que se acomodam geralmente nos casarões transformados em hospedaria. É o caso do albergue Alberto dos Anjos, onde no andar de baixo também funciona um bar. “Estamos lotados nesses dias, com hospedes na maioria do exterior. Eles se encantam pela beleza, simplicidade e principalmente diversidade de Salvador, onde a desigualdade social é grande e comovente. A violência nos outros circuitos é mais um fator que traz o gringo para cá”, relata a gerente do estabelecimento, Tatiana Lima.

As atrações no Pelourinho vão até a terça-feira (9) de Carnaval. São mais de 95 opções que farão cerca de 200 horas de festa para quem gosta de curtir.
http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário