BATE VOLTA AXÉ BAHIA

sexta-feira, 18 de março de 2011

Artesãos abrem Mostra Fotográfica

“Moema é uma mãe para a gente"
Com 19 painéis e 74 fotos, a Mostra Fotográfica dos Artesãos de Lauro de Freitas foi aberta nesta quarta-feira, 16, no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, com a presença dos profissionais e autoridades. A mostra O Artesão marca o 19 de março, dia do Artesão e 5º aniversário do Marcado de Artesão, instalado em imóvel cedido pela Prefeitura na Estrada do Coco.
Segundo o vice prefeito, João Oliveira, é fundamental estimular e divulgar a arte do município. “Assim que assumimos a administração alugamos um espaço para os artistas. A gestão da prefeita Moema Gramacho, em menos de dois anos fundou o Mercado do Artesão dando oportunidade e gerando emprego”.
Para a presidente da associação, Isabel Barros, em 30 anos de existência da associação sempre buscou apoio nas administrações municipais e não teve sucesso. “Moema é uma mãe para a gente, ela foi a única a nos ajudar. Reconheceu nosso trabalho dando dignidade a cada um de nós. Todos retiram seu sustento com o trabalho desenvolvido aqui”, completou.
De acordo com o diretor da Divisão do Patrimônio Artístico e Cultural da Secretaria de Cultura e Turismo, historiador Gildásio Freitas, esta é a quarta exposição que o espaço recebe. “A nossa ideia é divulgar a cultura de nossa cidade, além de manter viva a nossa história.A exposição fica até o mês de abril e toda a comunidade pode visitar gratuitamente”
Mercado do Artesão: Fundado em março de 2007, agrega 40 profissionais cadastrados. São realizados cursos gratuitos para a comunidade carente, que também recebe gratuitamente todo o material para a produção das peças
http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário